Notícias de Maricá

Executivos da ONU Turismo e do CAF visitam Restinga de Maricá

Após a inauguração do escritório da ONU Turismo no Rio de Janeiro, a comitiva de executivos da organização e do Banco da América Latina e Caribe (CAF) esteve na Restinga de Maricá, local onde há previsão de construir o complexo MARAEY, no último sábado (8), para conhecer de perto a grandiosidade do projeto, considerado o melhor projeto turístico-residencial sustentável das Américas.

A visita, que contou com a participação do diretor das Américas da ONU Turismo, Gustavo Santos; do diretor de Turismo do Banco da América Latina e Caribe (CAF), Óscar Rueda; e do CEO de MARAEY, Emilio Izquierdo, mostrou o potencial turístico do local, cuja área é única no Rio de Janeiro – mas que sofre com queimadas e o abandono – além de detalhar os planos para a implementação do complexo hoteleiro na área.

As instituições são parceiras do projeto, que auxiliará no propósito de promover o turismo sustentável no Brasil e tornar Maricá um dos principais destinos globais. Vale destacar que o projeto segue para mais de um ano parado por decisão judicial. A empresa IDB Brasil tenta, por mais de 10 anos, tirar do papel o complexo que prevê a construção de resorts, hotéis, campos de golfe, shoppings e hospital particular, transformando a restinga em um bairro planejado.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo