ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Aprovados em concurso de 2022 são convocados para nomeação e posse

O município de Maricá passa por um crescimento populacional acelerado, levando ao município a ter que contratar diversos profissionais através de concurso público.

Entre 2022 e 2024, diversos concursos foram realizados, mas em alguns deles, candidatos passaram anos para serem convocados, como foi o caso do concurso da Autarquia Municipal de Serviços de Obras, a Somar, realizado em 2022 e que só agora está convocando os aprovados para nomeação e posse. A lista com o nome dos convocados para nomeação e posse você confere clicando aqui! 

Uma pressão do Ministério Público tem feito com que a prefeitura tenha que convocar os aprovados, já que a cidade não pode funcionar apenas com funcionários nomeados ou mesmo terceirizados.

Foi assim com os aprovados para o concurso da Sectran, mas a prefeitura recorreu da decisão judicial que o MPRJ conseguiu na justiça, fazendo com que os concursados que aguardavam convocação continuassem aguardando.

O caso da Femar, a Fundação Estatal de Saúde de Maricá, é ainda mais complicada. Largados ao destino, a prefeitura simplesmente ignorou que havia sido um concurso público realizado e já homologado. O Ministério Público cobrou informações da prefeitura sobre o destino desses aprovados.

Até o momento, a prefeitura não se pronunciou publicamente, mas o prefeito Quaquá falou, recentemente, que a extinção da Femar gerou ‘economia’ aos cofres públicos, dinheiro que ele pretenderá usar em grandes projetos, como a construção de um shopping.

Acontece que o concurso da Femar veio, justamente, para colocar profissionais de saúde qualificados para o atendimento ao cidadão de Maricá, principalmente na atenção básica, que atualmente funciona à base de indicações políticas, fazendo com que a eficiência seja prejudicada.

Vale destacar que há a necessidade de contratação de diversos profissionais por concurso público, como enfermeiros, médicos, engenheiros, fiscais de postura, entre outros, mas atualmente há uma descrença por concursos públicos na cidade devido à situação dos concursados da Femar, que foi extinta e nenhum dos aprovados foi chamado sequer para a Secretaria de Saúde.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo