Itaipuaçu: Justiça concede liminar e permite volta de obra no Canal do Recanto; entenda!
De acordo com publicação do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a justiça voltou a liberar a obra na foz do canal da Costa no Recanto de Itaipuaçu. A pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a justiça havia suspendido a obra, algo que sequer chegou a ser respeitado, já que os caminhões e as máquinas permaneceram trabalhando na construção do guia-corrente na praia do Recanto. A liberação teria sido feita pelo Desembargador Luiz Alberto Carvalho Alves.
A estrutura começou a ser construída há cerca de seis anos e chegou a ser paralisada por duas vezes. Na primeira, faltavam licenças devido à obra ser realizada em área de Marinha. Na segunda, a justiça acatou um pedido do MPRJ por conta do licenciamento que liberou a obra não ter considerado todas as variáveis que impactariam o meio ambiente, como o turismo.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, chegou a comemorar a retomada das obras, que sequer foram paralisadas, alegando que a obra é fundamental para Itaipuaçu. Segundo ele, a obra terá 400 metros e vai impulsionar o turismo e o lazer de Maricá.
O prefeito Quaquá vem afirmando em suas redes que pretende fazer a maior ‘piscina natural’ do mundo, construindo uma estrutura de 4km no litoral de Itaipuaçu. Tal obra ainda não possui liberação para ser realizada.
Itaipuaçu: Justiça volta a suspender obra no Canal do Recanto; entenda!