EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Comunidade escolar marca protesto contra exoneração de diretora; entenda!

A comunidade escolar do CEPT Leonel de Moura Brizola, localizado na Avenida Jardel Filho, no Jardim Atlântico Central, está organizando um protesto para a manhã da próxima segunda-feira (14) na unidade escolar contra a exoneração da diretora Kátia Cruz, que comandava a unidade desde antes de sua inauguração, já que ela já dirigia a Escola Municipal Anísio Teixeira, escola que funcionava em módulos no terreno que hoje estão sendo construídas duas quadras poliesportivas.

“Vivemos tempos difíceis!” Publicou a diretora em suas redes sociais, desejando um bom trabalho para a próxima equipe gestora. “Este é o terceiro ano de existência do CEPT, tenho a consciência tranquila do dever cumprido na montagem, criação de uma identidade, efetivação do programa interfronteiras, implantação gradual e responsável do tempo integral e instauração de diversos protocolos dessa desafiante escola de mais de 2 mil alunos e 400 funcionários no front até mesmo além das minhas forças físicas.” Declarou.

Professores e pais de alunos estão questionando a falta de diálogo com a comunidade escolar, algo que vem sendo marca registrada da nova gestão. Vale destacar que, em 2022, a prefeitura (na gestão anterior) promoveu eleições consulta pública para diretores das unidades municipais de educação, mas a cobrança do Sindicato dos Profissionais da Educação de Maricá (Sineduc) sempre foi por eleições diretas.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo