Guarda Municipal de Maricá prende homem suspeito de agredir e estuprar companheira

Na manhã deste sábado (05/07), uma equipe do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá (GMAP) atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade.
De acordo com informações, a vítima procurou ajuda relatando ter sido brutalmente agredida pelo companheiro. O chamado foi atendido inicialmente por uma equipe de plantão no hospital, que solicitou reforço do GMAP para realizar a detenção do suspeito.
Segundo informações repassadas pela vítima, o agressor, usuário de drogas, a teria deixado na casa de um conhecido enquanto saía para comprar entorpecentes. Ao retornar, inconformado por ela ainda estar no local, passou a agredi-la com socos e a obrigou a manter relação sexual sem consentimento.
A mulher sofreu uma fratura no braço esquerdo, o mesmo que já havia sido lesionado em uma agressão anterior, e precisou de atendimento médico de urgência. Após receber cuidados e ter o braço imobilizado, ela foi acompanhada pela equipe da Guarda até a delegacia.
O suspeito foi capturado em posse de uma arma branca e encaminhado, junto da vítima, para a 82ª DP (Maricá). O caso foi transferido para a 76ª DP, em Niterói, onde a delegada de plantão determinou a prisão em flagrante do homem. A vítima também foi conduzida ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) para realização de exames periciais.