Maricá: Por instabilidade no sistema, PPT tem prazo prorrogado para declaração de faturamento
Com o site da prefeitura de Maricá fora do ar por mais de 24 horas, foi prorrogado até o dia 11/03 o prazo para a declaração de faturamento mensal para os beneficiários do Programa de Proteção ao Trabalhadora (PPT).
O programa, que é composto por dois benefícios (o Benefício de Estímulo à Produção (BEP) e o Cota10), é destinado aos MEIs (Microempreendedores Individuais) e aos trabalhadores autônomos cooperados que residam e exerçam as suas atividades profissionais em Maricá.
O PPT garantirá meio salário mínimo por mês (BEP), que poderá ser utilizado mensalmente pelo beneficiário, além de 10% sobre o valor que o beneficiário comprovar que faturou (Cota10), que ficará retido até que ocorra uma das hipóteses previstas na legislação.
Problemas na energia elétrica afetaram os servidores da prefeitura, onde estão hospedados os sites, causando queda. Hoje em dia, poucas prefeitura possuem infraestruturas próprias, o que demanda de maiores recursos como energia ininterrupta assim como a disponibilização de um link de internet estável. A melhor opção para este caso é o armazenamento em nuvem, usada por grandes corporações.