Maricá: Após reportagem, Somar reinicia obras do ‘Mirante do Caju’
Após a reportagem publicada pelo ‘Maricá Info’ sobre o abandono das obras do Mirante do Caju pela empresa responsável, a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) reiniciou as obras, com equipes da Diretoria de Obras Diretas.
Nesta semana, a obra que custou R$ 8 milhões, passou por uma vistoria da diretoria da autarquia responsável pelas obras na cidade. Ao ‘Maricá Info’, o prefeito Fabiano Horta informou que a obra foi paralisada pois a empresa contratada ‘quebrou’, mas que o município ia assumir a construção e que seria entregue ainda neste ano.
Com um investimento inicial orçado em R$ 8,7 milhões, o Mirante do Caju será um dos principais pontos turísticos da região com um deck de 2.700 metros quadrados e vista panorâmica da cidade. No local haverá área de convivência para piqueniques, academia, pomar, restaurante, galeria de ar, banheiros, vestiários e salas administrativas.
Outra questão que preocupa é falta de ligação da rede de energia elétrica, algo que torna o equipamento completamente sem função. Lembramos que aqui, no Maricá Info, já mostramos obras inauguradas sem energia elétrica e que ficaram por meses sem uso devido à falta de solicitação por parte da própria prefeitura.