Maricá: PSOL prega voto nulo a prefeito nas eleições deste ano
Sem conseguir montar uma chapa para concorrer às eleições majoritárias deste ano, o PSOL Maricá passou a pregar o voto nulo nas eleições deste ano, o que causou estranheza em apoiadores.
Em vídeo publicado no Instagram do PSOL Maricá, o professor Marcos Costa, que tinha se lançado como pré-candidato, diz os motivos da desistência. “Eleições requer muito esforço, muita dedicação e os nossos militantes estão exaustos, cansados, em virtude de todos os problemas que o capitalismo faz na vida do trabalhador, à beira da saúde mental, da saúde física, esgotamento, depressão, enfim, todos esses problemas acarretaram e nós do PSOL Maricá não temos dinheiro e também não iriamos pagar militantes para fazer a campanha na rua, pois achamos que a campanha eleitoral é aquele que tem que mover a consciência da classe trabalhadora, por isso nós não vamos ter candidaturas.” Declarou, informando ainda que o PSOL Maricá não apoiará a eleição do PT em Maricá.
Os partidos políticos com representatividade em Maricá iniciaram no sábado (20/07) as suas convenções partidárias para definir seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Ao que tudo indicado, apenas três nomes deverão concorrer as eleições para prefeitura, sendo as chapas encabeçadas por Claudio Ramos (NOVO); Ricardinho Netuno (PL) e Washington Quaquá (PT).
Ver essa foto no Instagram