Maricá: Enel destrói árvore que o prefeito Fabiano Horta garantiu preservar
Durante as mudanças no trânsito com a implementação do sistema binário no Centro de Maricá, o prefeito Fabiano Horta assumiu um compromisso público: preservar a árvore que fica no meio da antiga rotatória da Mumbuca.
Mas o mandatário, em final de governo, não imaginava que a concessionária de energia elétrica faria a poda da árvore, deixando-a quase sem galhos, sufocando-a.
No local, inclusive, a prefeitura instalou uma placa informando que a poda foi feita pela ENEL. “A prefeitura até tem feito um bom diálogo com a ENEL na cidade como um todo, mas vamos além de notificar a ENEL sobre esse tipo de poda, porque a prefeitura licencia as podas aqui na cidade, mas elas precisam guardar o mínimo de razoabilidade com o senso, primeiro de preservação e também o senso estético da cidade”, declarou o prefeito Fabiano Horta em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Vale lembrar que esse tipo de poda é comum em toda a cidade e foi feito não só pela ENEL como também por equipes da prefeitura, deixando a cidade cada dia com menos árvores. Um exemplo é a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde as árvores centenárias agonizam para se manterem de pé, prevalecendo apenas as palmeiras e plantas ornamentais colocadas na última reforma… dois pesos, duas medidas.