ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Aprovados em concurso cobram convocação da Femar; entenda!

A Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) realizou seu primeiro concurso público entre o final de 2024 e os primeiros meses de 2024, mas, até o momento, os aprovados no certame aguardam ansiosos pela convocação para poderem exercer a função.

Recentemente, o prefeito Fabiano Horta, no final de seu mandato, anunciou a convocação de 120 professores aprovados no concurso da Educação, enquanto para a Femar, continuam os nomeados e terceirizados através de organizações sociais.

Diante da enxurrada de mensagens que recebemos, o Maricá Info questionou a prefeitura de Maricá a respeito da convocação dos aprovados. Através de nota, a “Fundação Estatal de Saúde (FEMAR), informa que está finalizando processos importantes com o objetivo de operacionalizar a Rede de Atenção Primária e Especializada, como a compra de insumos e medicamentos, por exemplo, garantindo a qualidade do atendimento à população e o pleno funcionamento da rede. A partir dessa etapa, os aprovados no concurso público e no processo seletivo simplificado da instituição serão convocados.
Vale reforçar que as convocações seguirão as disposições do item 1.7 do edital, ocorrendo progressivamente durante o período de validade do certame, de acordo com as necessidades da Fundação e respeitando sempre o número de vagas e classificação dos candidatos.” Diz a nota.

Motivos Políticos?

Segundo informações extra-oficiais obtidas pelo Maricá Info. Uma forte pressão de vereadores da base do governo para que os concursados não sejam convocados antes do pleito se dá devido a muitos desses parlamentares terem vagas na saúde, assim como em outras áreas, e convocar os concursados poderia implicar em ‘demissões’ de cargos de livre nomeação. Enquanto isso, quem se qualificou e estudou para exercer a função tem que esperar a política e a boa vontade do gestor.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo