Rodrigo do Rota é a esperança para conter o avanço da criminalidade em Maricá
Rodrigo do Rota, candidato a Vereador com o número 55066 é o nome da renovação política em Maricá, tendo em seu currículo um trabalho de excelência na Polícia, sendo um grande combatente, íntegro, onde por último realizou um grande serviço no Projeto Segurança Presente de Niterói, com grande destaque em sua atuação, fazendo com que o Município de Niterói tivesse índices de redução de criminalidade jamais atingidos anteriormente.
Morador de Maricá, surge como a esperança de melhorias para a Segurança Pública da Cidade, para que através da política municipal possa contribuir com a criação de novos projetos, contendo o avanço da criminalidade. Rodrigo do Rota é focado em Segurança Pública e no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Candidato a vereador pelo PSD com o número 55.066, Rodrigo do Rota traz propostas inovadoras para a cidade, unindo experiência profissional e sensibilidade social.
Formado em Direito e em Segurança Pública pela UFF, Rodrigo acumulou uma carreira robusta em unidades de policiamento estratégico. Recentemente, destacou-se no Projeto Segurança Presente de Niterói, trabalho que o credencia a aplicar soluções de inteligência para melhorar a segurança em Maricá. Segundo ele, o crescimento populacional da cidade trouxe consigo um aumento de crimes, algo que o motivou a agir:
“Com a expansão populacional, percebi o aumento dos crimes ocorridos em Maricá, o que me fez lembrar da sensação de insegurança que vivi no município onde morava anos atrás. Entendo que Maricá já tem uma estrutura que pode ser melhor aproveitada, tanto de recursos, quanto de estratégias, para coibir tal aumento.”
Além de seu trabalho como policial, Rodrigo é também um empreendedor de sucesso em Itaipuaçu. Seu restaurante, o Rota 66, não só é conhecido pela comida de qualidade e atrações musicais para toda a família, mas também pelo trabalho social que realiza em prol da comunidade autista. O envolvimento com essas famílias despertou nele um olhar atento para as necessidades das crianças autistas e seus familiares, levando à ampliação de suas propostas voltadas ao TEA.
Com essa vivência, Rodrigo concorre pela primeira vez a uma vaga na Câmara Municipal, apostando em sua capacidade técnica, empatia e visão para renovar a política de Maricá. Ele defende uma política de proximidade com a população, garantindo que o poder público esteja mais acessível aos cidadãos, especialmente no que diz respeito à segurança e aos direitos das pessoas com deficiência (PCDs).
Quer conhecer mais sobre as propostas de Rodrigo do Rota? Acompanhe-o nas redes sociais – @rodrigodorota – envie suas ideias e participe dessa jornada pela renovação de Maricá.