Notícias de MaricáPolítica

Maricá (RJ) terá 38 secretarias; cinco autarquias e duas empresas públicas

Um novo governo se inicia a partir de janeiro de 2025. O Deputado Federal Quaquá (PT) deixará de ser congressista para voltar a governar Maricá, cidade que já foi prefeito de 2009 a 2016. Para isso, contará com um recurso que em sua época era inimaginável. Para 2025 o orçamento municipal previsto é de R$ 7 bilhões, cifra maior do que algumas capitais como João Pessoa (PB); Aracaju (SE); Maceió (AL) e Teresina (PI).

Recentemente, a prefeitura de Maricá publicou uma edição do Jornal Oficial com a futura estrutura administrativa, que será composta por 38 secretarias (atualmente são 32), cinco autarquias e duas empresas públicas.

Quem comandará as pastas com maior volume de recursos será Marcio Jardim e Francisco Lameira. O primeiro nome é o maranhense que continuará no cargo de Secretário de Educação. Em Maricá, Jardim já comandou a Secretaria de Comunicação. No Maranhão já exerceu o cargo de Secretário Estadual de Esportes no governo do ex-governador Flávio Dino, agora ministro do STF. O segundo nome é do Arquiteto que comandará a SOMAR (Autarquia de Serviços de Obras de Maricá), responsável pelas obras públicas do município. Lameira tem 16 anos de prefeitura e desde 2019 ocupa a Diretoria Operacional de Parques e Jardins da própria SOMAR.

Confira a lista de Secretarias, autarquias e empresas públicas para o novo governo a partir de janeiro de 2025:

sec1sec2.

Maricá: Confira os nomes que vão compor o governo a partir de 2025

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo