FutebolNotícias de Maricá

Maricá F.C. vence Boavista e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série D

O Maricá F.C conquistou uma vitória importante na Série D do Campeonato Brasileiro ao bater o Boavista por 1 a 0, na tarde deste sábado (06), no Estádio João Saldanha. Com o resultado, a equipe voltou ao G4 do Grupo A6, chegando aos 16 pontos e mantendo-se firme na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.

O único gol da partida foi marcado por Gutemberg, aos 38 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Café. O lance garantiu o triunfo do Maricá no clássico regional.

A partida teve um clima especial desde antes do apito inicial, com atrações culturais que incluíram uma roda de samba promovida pelo projeto “Caldeirão do Tsunami”, com apresentações do grupo “Oh Sorte” e da bateria “Maricadência”, ligada à escola de samba União de Maricá.

Dentro de campo, o time manteve o bom desempenho como mandante. Desde a inauguração do Estádio João Saldanha, em 2024, o Maricá F.C. perdeu apenas uma partida no local.

O técnico Reinaldo destacou a importância do resultado e da atuação coletiva:

“Com a força da nossa torcida, demos mais um passo importante para alcançarmos nossos
objetivos. A vitória é sempre boa, mas o mais importante é que o time se entregou em
campo. Sabemos que o campeonato é longo e que cada jogo é uma batalha. Agora, vamos
seguir focados no próximo desafio contra o Nova Iguaçu e buscar nosso principal objetivo,
que é a classificação para a próxima fase.”

O atacante Gutemberg também comentou sobre o desempenho:

“O gol é sempre especial, mas o mais legal é ver todo o time jogando junto e com vontade de vencer.
Cada vitória nos aproxima mais do nosso objetivo, que é a classificação para a próxima
fase. Agora, é pensar no próximo jogo e manter o foco!”

Durante o segundo tempo, um dos lances de destaque foi uma tentativa de bicicleta do volante Clayton, após cruzamento de Jonathan Chula, que quase resultou em um golaço. A partida também marcou a estreia do meia Oliver, capitão do time sub-20 que chegou à semifinal da Copa OPG.

O próximo compromisso do Maricá será fora de casa, contra o Nova Iguaçu, no sábado (13), no Estádio Jânio Moraes (Laranjão), na Baixada Fluminense.

Relacionados

Botão Voltar ao topo