Maricá amplia efetivo da Polícia Civil com RAS e garante cota para mulheres policiais
A 82ª Delegacia de Polícia de Maricá vai contar com mais reforço no efetivo a partir da renovação do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O acordo garante a permanência e ampliação do número de agentes atuando no município.
Com o novo termo, que vale por 12 meses e pode ser prorrogado por até três anos, o número de vagas para policiais passou de 180 para 210. Uma das novidades é a criação de uma cota específica para policiais mulheres, que vão atuar principalmente nos casos de violência doméstica, ajudando a fortalecer o atendimento às vítimas e a rede de proteção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
“Esse aumento das vagas contribui diretamente para agilizar o atendimento nas delegacias, acelerar as investigações e proporcionar mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Julio Veras.
A renovação do convênio é uma tentativa de reforçar a segurança pública local e também de valorizar os profissionais da Polícia Civil que trabalham na linha de frente.