Maricá é derrotado pela Aparecidense e se complica na Série D do Campeonato Brasileiro
O Maricá largou em desvantagem na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Estreante na competição, a equipe carioca foi derrotada pela Aparecidense-GO por 2 a 1, neste sábado (2), no Estádio João Saldanha, no jogo de ida do mata-mata nacional. Pablo Thomaz marcou para o time fluminense, enquanto Renan Gorne e João Marcos garantiram o triunfo dos goianos.
Com a melhor campanha da primeira fase da Série D — 28 pontos em 12 jogos e aproveitamento de 77,78%, o melhor entre todas as divisões nacionais em 2025 —, a Aparecidense começou superior e abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Renan Gorne. O Maricá conseguiu equilibrar a partida após os 20 minutos, travando o jogo e evitando novas investidas perigosas dos visitantes, mas sem criar grandes oportunidades ofensivas.
Na segunda etapa, o confronto ganhou em intensidade. Mais ofensivo, o Maricá passou a dar espaços, o que resultou em um pênalti para a Aparecidense, convertido por João Marcos aos nove minutos. A resposta foi rápida: Pablo Thomaz marcou na sequência e recolocou o Maricá na disputa. O time da casa ainda criou boas chances, incluindo uma bola no travessão com Café, mas não conseguiu evitar a derrota no fim.
Com o resultado, o Maricá precisará vencer a partida de volta, marcada para o dia 9 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Se vencer por um gol, a decisão será definida nos pênaltis. A Aparecidense, por outro lado, joga por um empate para garantir a classificação.