Homem é preso em Maricá por descumprir medida protetiva e agredir mulher

Policiais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam nesta segunda-feira (1º/09) um homem de 48 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ação faz parte de um desdobramento da Operação Shamah, realizada em agosto em todo o Estado do Rio de Janeiro durante o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com as investigações, o suspeito já possuía medidas protetivas determinadas pela Justiça em razão de uma ocorrência anterior. Mesmo assim, ele foi até a casa da vítima, no bairro Itapeba, arrombou o portão e a porta, desferiu socos, puxou a mulher pelos cabelos e a jogou no chão na frente de duas crianças. Antes de sair, ainda danificou móveis e câmeras de segurança da residência.
No dia da agressão, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que esteve no local, mas não conseguiu deter o agressor. Ela foi encaminhada à delegacia, onde registrou ocorrência por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal. O registro levou à concessão da prisão preventiva, cumprida nesta segunda-feira.