Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em empresa de internet investigada por ligação com o tráfico de Itaipuaçu; entenda!
A Delegacia de Maricá (82ª DP) realizou na última segunda-feira (15/09) o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A ação faz parte de uma investigação por crimes de extorsão e organização criminosa.
O alvo foi a empresa Star Mais Telecon, suspeita de atuar de forma clandestina na exploração de sinal de internet em áreas dominadas por uma das maiores facções criminosas do estado. A companhia também é investigada por possível associação ao tráfico de drogas no Condomínio “Minha Casa, Minha Vida“, em Itaipuaçu, em Maricá.
Durante a diligência, realizada em dois endereços, ambos em Araruama, os policiais encontraram uma central de distribuição da empresa. No local, foram arrecadados equipamentos eletroeletrônicos e um gerador de energia.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é uma continuidade da ação deflagrada na semana passada em Itaipuaçu, onde foram apreendidos documentos da empresa, diversos equipamentos, entorpecentes, veículos roubados e uma arma de fogo, além da prisão de um suspeito.