Maricá: Amilar Dutra destaca conquistas à frente da OAB
Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Maricá e candidato à reeleição, Amilar Dutra conversou com o ‘Maricá Info’ e destacou as conquistas do seu mandato e o projeto da ‘Cidade Judiciária’.
Desde à modernização da OAB Maricá à elevação da Comarca à Entrância Especial, Amilar é um presidente ativo que busca melhorias para os advogados, consequentemente, melhorando o judiciário. “Com trabalho sério e dedicação, resgatamos a dignidade e conseguimos melhorias significativas, hoje temos orgulho de dizer que somos advogados.” Comentou.
Ele contou que lutou incansavelmente para as melhorias acontecerem, antes, o prédio da atual OAB era alugado, agora é próprio e todo informatizado. “Todos os funcionários são capacitados para auxiliar os advogados com o processo eletrônico.” Disse Amilar Dutra, que concorre com o número 222, junto com Felipe Santa Cruz nº 22.
Foi também Amilar que trouxe o a Vara do Trabalho do TRT para Maricá. Onde antes era apenas um posto avançado dentro do fórum, agora o TRT ocupa um andar inteiro de um prédio no Centro de Maricá atendendo os processos trabalhistas. “No passado, os advogados tinham que acordar de madrugada, encarar trânsito e ir à Niterói para as audiências do Tribunal do Trabalho pois em Maricá não havia nenhum e agora tem.” Informou o atual presidente da OAB.
Além de melhorias para o trabalho dos advogados, Amilar pensou no bem estar e no lazer, criando o Clube dos Advogados, construído pela CAARJ.
Projetos Futuros
O atual presidente e candidato à reeleição, Amilar que ampliar a estrutura do Judiciário, a fim de receber novas serventias e o 2º Juizado Especial Cível, já que a Comarca foi elevada à Entrância Especial.
Após conversas com o atual prefeito de Maricá, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) recebeu uma área de 20.000 m² na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) para a construção da Cidade Judiciária. “Vamos equiparar a estrutura do judiciário às estruturas urbanas e tributárias da cidade, onde serão construídas novas sedes, como: Tribunal de Justiça; Tribunal Regional do Trabalho; Defensoria Pública Estadual; Procuradoria Municipal; Ministério Público Estadual e Justiça Federal; tudo no mesmo local. “Desta forma vamos melhorar muito a prestação dos serviços jurisdicionais em Maricá.” Concluiu Amilar Dutra.