Moradores de Maricá estão mais aterrorizados a cada dia com a insegurança
Acostumados há anos com a tranquilidade, moradores antigos de Maricá e também os novos, que buscam a paz, estão a cada dia mais com medo de ir ás ruas.
A paz e a tranquilidade deu lugar ao medo e incerteza de ser assaltado. Diversos crimes, que não eram frequentes, tem aumentado os índices de criminalidade no município que possui menos de 200 mil habitantes.
Mesmo com o reforço no policiamento através do PROEIS, a criminalidade não apresenta baixas e tudo pode ser ligado á divulgação do município como destino turístico e cidade com maior arrecadação de petróleo. O valor investido em publicidade em 2017, ano passado, foi de mais de R$20 milhões. Valor que não corresponde ao investido em segurança pública.
“Moro há 18 anos em Maricá e nunca me senti tão inseguro. Hoje temos assaltos pela manhã, tarde, noite, não tem horário para acontecer” comentou o morador do Manu Manuela Antônio Vieira, de 56 anos.
A prefeitura alugou viaturas e contrata cerca de 100 policiais por dia para efetuar o patrulhamento, além de ter alugado containers para instalação dos módulos de segurança no total de seis unidades atualmente, o que tem se mostrado pouco eficiente, já que o número de assaltos só tem crescido a cada dia.