ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Vereador Ricardinho Netuno denuncia retirada de areia da praia na Polícia Federal

O vereador Ricardinho Netuno, oposicionista ao governo, denunciou na Polícia Federal a retirada de areia da praia do Recanto de Itaipuaçu na obra da abertura do canal. Segundo o parlamentar, a prefeitura não tem autorização para retirar a areia da área da União.

Eu sua página no facebook, Ricardinho Netuno publicou vídeos mostrando a retirada da areia da praia e para o lugar onde foi levada, uma área nas margens da Lagoa do Parque Nanci, também em uma obra da prefeitura.

O vereador denunciou na Polícia Federal “É crime extrair recursos minerais sem autorização, sem licença, é crime ambiental, está previsto na lei de crimes ambientais. E é isso que a prefeitura vem cometendo desde maio, roubando areia da praia de Itaipuaçu.” Disse o parlamentar.

A prefeitura mostrou um documento expedido pela Secretaria de Cidade Sustentável dando uma licença para a extração de areia da praia do Recanto e seu despejo na obra da prefeitura no Parque Nanci. A Polícia Federal realizou uma ação nesta sexta-feira (02) para apurar a denúncia do parlamentar, mas foram embora do local após funcionários apresentarem as devidas licenças.

A prefeitura enviou uma nota oficial, que reproduzimos na íntegra:

.“A Prefeitura de Maricá informa que a denúncia é completamente improcedente. Tanto a retirada da areia quanto sua implantação nas novas orlas de Itapeba e Parque Nanci estão amparadas por autorizações devidamente emitidas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para o município. O instituto autorizou a Prefeitura a utilizar a areia retirada no trabalho de desassoreamento da desembocadura do Canal da Costa, intervenção essa também amparada pelas devidas licenças e acompanhada pelo Inea, na construção dessas áreas de convivência. O instituto também já atestou à associação de moradores do bairro que a ação da Prefeitura é totalmente regular”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo