Crianças ficam sem netbooks em Maricá
A prefeitura de Maricá, por meio da secretaria de educação está ‘distribuindo’ netbooks para os alunos matriculados na rede municipal de ensino e que 13 mil alunos seriam beneficiados. Clique aqui para ver.
Mas não é bem assim. Os pais dos alunos devem assinar um ‘contrato de comodato’ onde consta que o aluno não receberá o netbook para si, mas sim, terá emprestado da prefeitura e que se o aluno sair, terá que devolver e os custos da manuntenção seria de responsabilidade dos pais após o término da garantia.
Muitos pais não concordaram e não assinaram o termo. Alunos ficaram sem os netbooks que foi comprado em massa pela prefeitura pelo valor de R$ 344,18 cada unidade somando aproximadamente 4 milhões e meio de Reais.
Amanhã os netbooks começarão a serem entregues para os alunos que os pais assinaram o termo de comodato e o prefeito Washington Quaquá (PT) estará entregando-os e deverá falar com a imprensa.
O MaricáInfo estará presente para mais exclarecimentos.
Quanto esse descarado do Quaquá não deve tar levando nesse negócio??? Bonsinho ele né,,,,,
Que tal pagar melhores salários aos professores da rede municipal, que tal colocar merenda escolar digna das crianças comerem, que tal parar de roubar e desviar dinheiro público.