Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Mortes na RJ-106 é resultado da omissão das autoridades

Omissão das autoridades somadas ao desrespeito às regras de trânsito tem elevado o número de acidentes em Maricá

O trágico acidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira (04/10) evidencia o descaso das autoridades, principalmente as do Governo do Estado, para com o município de Maricá. Uma tragédia anunciada se tornou numa grande fatalidade onde seis pessoas foram atropeladas enquanto aguardavam para atravessar as pistas da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do km 19 no Manu Manuela.

Até o momento duas pessoas morreram e e as outras vítimas estão hospitalizadas. Sem passarela e com uma perigosa travessia tanto para pedestres quando para os motoristas, a localidade sofre do problema há mais de 10 anos. Desde 2012, nós do ‘Maricá Info’ noticiamos casos de acidentes na localidade e mostramos o problema da bandalha feita pelos motoristas nesse ponto perigoso da RJ-106.

Desde então, nesses 10 anos, nenhuma autoridade, seja ela municipal ou estadual, solucionou o problema. Poucos foram os que tentaram, como os vereadores Frank Costa e Marquinho da Juventude, que fizeram cobranças para que o DER fizesse uma intervenção.

Nos últimos meses a prefeitura de Maricá anunciou a construção de novas passarelas, mas a do Manu Manuela ainda não foi anunciada. Enquanto nenhuma autoridade estadual se mobiliza (nos últimos anos Maricá teve Zeidan e Poubel na Alerj), os moradores do Manu Manuela continuarão colocando suas vidas em risco e os motoristas continuarão realizando as bandalhas. No final, todas as mortes noticiadas por este veículo serão apenas uma estatísticas e os familiares ficarão apenas com saudades de seus entes queridos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo