GovernoPolítica

O modo petista de governar Maricá

Esse artigo, mostra a minha opinião, sobre o ‘modo petista de governar’ e o que causou a crise na atual gestão Maricaense.

    O modo petista de governar tem se tornado popular, digo, o ‘Lulismo’ está se tornando uma forma popular de governo, ao que vimos, não tão agradável quanto o Maricaense. E você sabe a diferença entre o governo Lula e o governo do Quaquá? Eu não vejo muita. A crise que se dá hoje em dia na atual gestão maricaense, onde não se tem um bom atendimento no hospital, a educação anda mal, os obras são só promessas e oportunidades geradas para os maricaenses ainda são muito poucas visto que sua população já passa de 120 mil habitantes segundo o último Censo.
    É, o modo petista de governar tem assolado as nossas vidas, esburacando as nossas ruas, sujando-as com a mais podre política que enche a prefeitura de comissionados divididos em inacreditáveis 23 Secretaria e 94 (Noventa e Quatro) Subsecretarias. Um imenso ‘cabide de emprego’ para capturar votos do povo.
E além do mais, eles não assumem que erraram, que encheram a prefeitura pois não poderiam dizer não a todos que ajudaram a ‘tomarem o poder’ dos empresários que sempre governaram essa cidade e blá, blá, blá.
Eles não creditam a crise maricaese à picaretagem de muitos, à ganância de vários e à incompetência dos atuais gestores em escolherem melhor seus subordinados. Eles põem a culpa na oposição, nas elites e na imprensa.
   O que difere isso do Governo Lula é que os empresários brasileiros do ramo financeiro, banqueiros, constroem suas fortunas às custas dos altíssimos Juros mantido pelo ‘modo petista de governar’.
Eles realmente governam para o povo? Em Maricá, em teoria, o povo governa. Não só em Maricá, mas em qualquer civilização democrática, onde o poder emana do povo, por meio da representatividade.

Ao Quaquá eu deixo um aviso. Estarei aqui em Maricá por muito tempo para mostrar ao povo a verdade, fazer valer a DEMOCRACIA, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, seus DIREITOS e DEVERES. Visto que tentará a reeleição sem a menor ética ou moral, transparecendo corrupção. Não é de se estranhar que uma prefeitura que contrata assessores de mensaleiros, tenha uma mínima tendência à corrupção.

O modo petista de governar vai se extinguir dentro de pouco tempo, o povo, não vai mais tolerar o descaso para com a população, no que se trata de assuntos de seu dia-a-dia como a Saúde, a Educação e a Segurança.

João Henrique – www.maricainfo.com

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo