EducaçãoNotícias

Alunos do Elisiario Matta vão na exposição “Eisntein”

Os alunos do ensino médio do Elisiário Matta, irão na exposição sobre a vida e obra de Albert Einstein, fisico Alemão no Museu Histórico Nacional.
http://www.abril.com.br/imagem/exposicao-einstein-1g.jpg
A vida do físico alemão Albert Einstein, suas teorias e experimentos, da mesma forma que seus pensamentos e reflexões mais pessoais, são o centro da exposição “Einstein”, que começa quarta-feira no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro.
A exposição, que mostra a vida e a obra de Albert Einstein, considerado um dos maiores gênios do século XX, através de instalações interativas e documentos pessoais do físico, como cartas pessoais, páginas de seu diário e documentos oficiais, foi apresentada hoje à imprensa.
Com o objetivo de aproximar a figura de Einstein do público em geral, a exposição inclui várias instalações interativas com as quais tanto as crianças quanto os adultos podem entender melhor o significado e a importância de suas teorias.
A mostra inclui o “TryScience”, um sistema multimídia idealizado para museus que permite entender melhor as teorias científicas graças ao uso de audiovisuais que incluem a participação dos visitantes.

A mostra, criada pelo Museu Americano de
História Natural de Nova York, foi
adaptada ao público brasileiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo