Notícias

Maricá irá sediar Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

arco


Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco realiza entre os dias 23 e 25 de julho o 3º Campeonato Brasileiro de Categorias de Base e 1º Campeonato Brasileiro de Masters, no Centro de Treinamento, em Maricá (Avenida Beira Mar, Itapeba, s/nº).

As categorias que fazem parte desta competição são: infantil (até 13 anos), cadete (até 17 anos), juvenil (até 20 anos) e master (depois de 50 anos). Além da disputa deste campeonato, haverá um curso para juiz internacional, administrado por Sérgio Font, de Cuba, e Ronaldo Guimarães Lacerda, de Belo Horizonte.

Segundo o diretor-técnico da CBTArco, Eros Fauni, a competição será de alto nível, pois alguns atletas que estarão no Centro de Treinamento de Maricá fazem parte da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, ainda mais que o técnico sul-coreano Lim Heesk estará observando os atletas.

Tanto na modalidade olímpica quanto no composto, os destaques são os atletas Bernardo Oliveira (quatro medalhas de ouro no último Sul-Americano da Colômbia), do Distrito Federal; Bruna Araújo (que será representante do Brasil nas Olimpíadas Juvenil, em Singapura, em Agosto), de Minas Gerais; Kaus Ramalho Von Behr, do Distrito Federal, Kenny Sato, de São Paulo, e Aline Martins, do Rio de Janeiro.
(Fonte) 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo