NotíciasNotícias da CidadeSaúde

Caramujos Africano invadem Maricá

Achatina fulica ThailandCom o descaso na cidade de Maricá onde ‘tudo pode’, até os caramujos estão tomando o seu lugar, no Bairro da Amizade, aquele que estão fazendo as obras de prevenções das chuvas e que na enchente passada chegou a bater mais de 1 metro de água, os caramujos estão, digamos que, fazendo a festa, e os moradores estão assustados com a ‘invasão’ dos Caramujos Africanos.
Os moradores foram à prefeitura e, como sempre, não fizeram nada, alegaram que não tinham recursos, e blá blá blá. Foram também, até veículos de comunicação como a Radio Tupi, mas parece que até agora não atenderam o pedido.
Você sabe o que é um Caramujo Africano? Não? Então vai uma breve explicação:

Caramujo-gigante-africano (de nome científico Achatina fulica) é um molusco da classe Gastropoda, de concha cônica marrom 
ou mosqueada de tons claros. Nativo no leste-nordeste da África, foi introduzido no Brasil em 1988 
visando ao cultivo e comercialização do escargot. fonte: Wikipédia

Esse caramujo pode transmitir ao ser humano os vermes causadores de um tipo de meningite e de peritonite, por ser o hospedeiro natural deles. EVITE CONTATO, uma pequena solução, é pegá-los com uma luva ou saco plástico e matá-los, esmagado, ou jogando sal ou cloro neles, essa é uma medida caseira, não esqueça de lavar o lacal onde pode conter ovos da praga.

Relacionados

Botão Voltar ao topo