26 C
Maricá
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Dia 9 de Dezembro: Dia Internacional de combate à Corrupção

Acho que em Maricá, o combate à corrupção começou assim que foram apresentadas as primeiras denúncias na Câmara Municipal. 

Não sabia que existe um dia em ‘comemoração’ ao combate à corrupção, então leia um pouco mais sobre:

“O Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que ocorreu na cidade mexicana de Mérida. Em 9 dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, que entrou em vigor, internacionalmente, no dia 14 de dezembro de 2005.



No Brasil, O Congresso Nacional aprovou o texto em maio de 2005 e no dia 31 de janeiro de 2006 a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no país com força de lei. A Convenção da ONU contra a Corrupção é o mais completo e abrangente instrumento internacional juridicamente vinculante (que obriga cumprimento). Prevê a cooperação para recuperar somas de dinheiro desviadas dos países (rastrear, bloquear e devolver bens) e prevê a criminalização do suborno, lavagem de dinheiro e outros atos criminosos, ligados à corrupção.” Trecho do Blog do Adeodato
Aqui em Maricá, há Corrupção

Em Maricá, vamos lutar para combater a corrupção, vamos apurar os fatos, vamos cobrar na prefeitura. Vamos combater a corrupção TODO DIA e não apenas no dia 9 de Dezembro.
A Luta não pode parar, se não lutarmos pelos nossos direitos, quem lutará?

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img