NotíciasNotícias da CidadeNotícias do EstadoObras

Vereador denuncia irregularidade em obra para nova ponte da Mumbuca

Na sessão de segunda feira (11/04) o Vereador Paulo Maurício veio ao plenário denunciar a obra feita pela empresa Oriente na construção da nova ponte da Mumbuca. Sua preocupação se faz maior pelo fato da empreiteira estar usando água do próprio para a construção. Segundo o vereador isso poderá enfraquecer o concreto feito no local, uma vez que a água do rio está cheia de impurezas e isso altera a resistência final do concreto.
SDC15596

Uma mangueira (azul) retira água do rio para a preparação do concreto.
SDC15594Fazendo uso da palavra, foi o vez do vereador Hélter se solidarizar com o Vereador Paulo Maurício em sua preocupação e ainda afirmou que nesse caso, o concreto não poderia estar sendo feito no local, pois o vereador duvida também da qualidade da areia usada no concreto. O Vereador informou que nesses casos, o concreto já tem que vir pronto com o traço adequado e sem nenhum tipo de impureza.
Os vereadores Fabiano Horta, Caiu Motorista e Alberto da Maricaense, também se mostraram preocupados com o fato irresponsável.
O vereador Paulo Maurício pediu para a Comissão de Obras intervir junto a Secretaria de Obras, uma vez que Maricá “ainda não tem um secretário de obras, que pelo menos, entenda de obras”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo