NotíciasNotícias da Cidade

Lagoa de Araçatiba já tem novas luminárias… e lixo

LuminariasAracatiba
Luminárias, foto: Sérgio Renato
A prefeitura de Maricá, por meio da Subsecretaria de Energia e Iluminação Pública está terminando a colocação de novas luminárias na orla da Lagoa de Araçatiba.
Estão sendo colocados 107 novos postes, um a mais do que a quantidade de antigas peças, de quatro metros de altura – as novas são iguais às que estão também no calçadão de Inoã, com altura de 7,5 metros, e utilizam lâmpadas metálicas, que garantem maior iluminação.
Segundo o subsecretário de Iluminação pública, Adelson Pereira, a instalação tem um custo de R$ 349 mil onde são utilizados recursos da taxa de Contribuição do Sistema de Iluminação Pública (Cosip). Ele garantiu também que os postes antigos serão reutilizados em outras comunidades de Maricá, mas preferiu não antecipar em quais delas.
Moradores reivindicam em São José, 2 novos postes pois os atuais da praça estão dando choque elétrico, onde crianças brincam todo dia, com risco de morte. O subsecretário já foi comunicado diversas vezes. 
 Lixo

O ‘Barão de Inohan’ noticiou que, a prefeitura, largou os postes com a proteção plástica.
Devido a fatores naturais e ao vandalismo, foram retiradas as proteções dos postes – que possuiu uma meterial derivado de Petróleo – e ao invés de descartadas no local correto, estão na margem na lagoa, podendo causar uma série de abalos naturais ao ecossistema local.
DSCF4088
Confira mais fotos no ‘Barão de Inohan’

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo