Maricá

Morador de Inoã brilha no MMA

205889 226785084040780 100001278709921 668624 3187341 n

Vitória de Johil de Oliveira – Foto: Divulgação

Houve um tempo em que o Vale-Tudo era apenas vale-tudo. Os lutadores subiam ao ringue sem qualquer glamour, sem prêmios sedutores e nem mesmo luvas. As regras eram mínimas e, proibido mesmo, só dedo no olho, mordidas e ataques aos órgãos genitais. A população de Inoã descobriu a menos de um mês, que abriga um dos poucos remanescentes daquela época, ainda em atividade: Johil de Oliveira, 42 anos, um veterano com 29 batalhas travadas no Brasil e em vários outros países.

Convidado a participar do evento Fight for Bope, um vale tudo realizado dentro do quartel general da tropa de elite da Polícia Militar Carioca, o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Johil derrotou a agente federal Haroldo Brunn, 36 anos, em luta transmitida para todo o país pela TV a Cabo. O combate realizado dia 25 de agosto, mobilizou a vizinhança do sitio onde Johil mora com sua companheira, há mais de 20 anos, e seus quatro filhos. E assim os moradores de Inoã descobriram que “Seu Johil”, o adestrador de cães que também cria gatos em casa, tinha alma de gladiador.
– Quando me chamaram para lutar é claro que não esperavam que eu vencesse um policial federal dentro do território deles. Eu estava há quase um ano sem lutar e sem treino. Mais botei meu coração naquela luta, como se fosse a ultima da minha vida – revela Johil, que bateu duro, levando a vitória no segundo round por interrupção médica devido aos cortes abertos no rosto do agente Brunn.

Nova Luta em Outubro
Formado em direito, Johil já fez transplante de córnea, teve 70% do corpo queimado – quando o efeito especial de um evento japonês falhou – e coleciona contusões. Mas costuma dizer que sua relação com a luta é incurável. No dia 1 de Outubro, fará sua segunda luta neste ano, pelo cinturão de até 73 kg do São José Super Fight, em Florianópolis.
– Enquanto meu coração me empurrar para a luta eu não penduro as luvas.

José Maurício Costa / Jornal Extra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo