Paulo Melo desmente envolvimento com fraude em eleição e contato com hacker
Paulo Melo desmente contato com hacker. Foto: Reprodução / Internet |
O Deputado e presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo (PMDB) desmentiu na tarde desta quinta-feira (13) uma denúncia feito por uma coluna do Jornal do Brasil sobre seu envolvimento com supostas fraudes eleitorais para beneficiar a sua esposa e prefeita reeleita de Saquarema Franciane Motta.
A PF (Polícia Federal) apura uma acusação de que houve fraude nas eleições municipais no Estado do Rio de Janeiro a partir da violação na transmissão dos votos pelo sistema on-line do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo afirmações de um hacker que pediu para não ter o nome publicado, colegas alterariam a pedido de políticos e partidos o resultado das eleições antes da totalização dos votos pela Justiça Eleitoral. Isso ocorreria, segundo ele, por meio da obtenção fraudulenta de login e senha de acesso ao sistema.
As investigações começaram a partir de suas declarações. Ele diz que a invasão ocorreria depois da transmissão de 50% dos dados das urnas eletrônicas para o Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo o hacker, a invasão teria sido feita por meio do sistema de transmissão de dados on-line da empresa de telecomunicações Oi.