Justiça determina fim da greve dos professores no Rio
Desembargador aceitou pedido da Prefeitura. Categoria terá que retornar às atividades em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 200 mil
DO O DIA – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta segunda-feira o fim da greve dos professores, que já dura 25 dias. O desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do TJ-RJ, deferiu liminar em ação movida pelo município do Rio de Janeiro em face do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), determinando ao sindicato a suspensão imediata e integral da paralisação
De acordo com a decisão, todos os filiados do SEPE-RJ devem retomar suas atividades funcionais, no prazo máximo de 48 horas. Caso contrário será aplicada contra o sindicato multa no valor de R$ 200 mil por dia de descumprimento da decisão, em favor do Fundo Municipal de Educação.
A decisão não afeta os professores da rede estadual de ensino, que também estão em greve há 25 dias, e farão assembleia nesta terça-feira.
Ultima assembleia decidiu por continuidade da greve
Professores e profissionais das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro decidiram na última sexta-feira manter a greve após a realização de duas assembleias. De manhã, cerca de oito mil profissionais da rede municipal se reuniram na Fundição Progresso, na Lapa, e, por pequena diferença de votos, optaram por manter a paralisação. De tarde, foi a vez de os profissionais da rede estadual tomarem a mesma decisão após assembleia realizada no Clube Municipal, na Tijuca. Os próximos encontros estão marcados para semana que vem.
Cerca de 55% dos profissionais da Educação já aderiram ao movimento e este número vai crescer”. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 330 mil alunos estão sem aulas.
RT @MaricaInfo: Justiça determina fim da greve dos professores no Rio: http://t.co/3sCdeC3Eca