EducaçãoNotícias do Estado

Justiça determina fim da greve dos professores no Rio

Desembargador aceitou pedido da Prefeitura. Categoria terá que retornar às atividades em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 200 mil

DO O DIA – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta segunda-feira o fim da greve dos professores, que já dura 25 dias. O desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do TJ-RJ, deferiu liminar em ação movida pelo município do Rio de Janeiro em face do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), determinando ao sindicato a suspensão imediata e integral da paralisação

Greve foi iniciada há 25 dias. (Foto:  Severino Silva / Agência O Dia)
Greve foi iniciada há 25 dias.
(Foto: Severino Silva / Agência O Dia)

De acordo com a decisão, todos os filiados do SEPE-RJ devem retomar suas atividades funcionais, no prazo máximo de 48 horas. Caso contrário será aplicada contra o sindicato multa no valor de R$ 200 mil por dia de descumprimento da decisão, em favor do Fundo Municipal de Educação.

A decisão não afeta os professores da rede estadual de ensino, que também estão em greve há 25 dias, e farão assembleia nesta terça-feira.

Ultima assembleia decidiu por continuidade da greve

Professores e profissionais das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro decidiram na última sexta-feira manter a greve após a realização de duas assembleias. De manhã, cerca de oito mil profissionais da rede municipal se reuniram na Fundição Progresso, na Lapa, e, por pequena diferença de votos, optaram por manter a paralisação. De tarde, foi a vez de os profissionais da rede estadual tomarem a mesma decisão após assembleia realizada no Clube Municipal, na Tijuca. Os próximos encontros estão marcados para semana que vem.

Cerca de 55% dos profissionais da Educação já aderiram ao movimento e este número vai crescer”. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 330 mil alunos estão sem aulas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo