Notícias de Niterói

Protesto no Caramujo fecha a Alameda São Boaventura

A manifestação foi devido a morte do jovem Anderson Luiz Silva, de 21 anos, que foi atingido por duas balas perdidas na cabeça. Via já foi liberada.

O Fluminense – Moradores da região do Caramujo, Zona Norte de Niterói, fizeram uma manifestação na tarde deste sábado e atearam fogo em sete veículos, entre eles quatro ônibus, dois carros e uma caminhonete, na RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), altura do quilômetro 4. A Alameda São Boaventura, no Fonseca, uma das principais vias de acesso ao local, ficou fechada por cerca de uma hora e foi reaberta por volta das 15h. 

O motivo do protesto foi a morte do jovem Anderson Luiz Silva, de 21 anos, atingido por duas balas perdidas na cabeça, na última sexta-feira. Ele morreu durante um confronto entre policiais e bandidos no local. Outras pequenas manifestações ocorreram em diversos pontos do bairro. Cerca de 100 policiais foram deslocados até o local para fazer a segurança e reestabelecer a ordem. Até o momento não há informação sobre feridos. 

Os acessos ao Caramujo foram bloqueados e os motoristas tiveram que pegar caminhos alternativos, e voltar no sentido contrário. Muitos curiosos estiveram no local, o que dificultou o trabalho da polícia. As labaredas de um dos ônibus incendiados atingiram a rede elétrica. Os manifestantes fizeram barricadas com manilhas, materiais de construção e madeiras para fechar as vias totalmente. O Batalhão de Choque também foi acionado.

O comércio foi fechado na região da Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, por medo de saques e arrastões. Os reflexos chegaram à descida da Ponte Rio-Niterói, onde o fluxo ficou lento. A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) informou que após três horas de bloqueio, na altura do quilômetro 4 da Rodovia Amaral Peixoto, sentido Região dos Lagos, a via foi liberada.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Têm sido fomentados assassinatos de jovens num estratagema hediondo para encher cultos evangélicos. Isso tem sido denunciado desde que essa “guvernança” (com base evangélica disfarçada de “oposição” e PLANTADA dentro do Congresso Brasileiro) tomou o País em 2002. Mas agora mataram um jovem católico covardemente, e o Papa Fran não vai deixar isso por menos; ele não é um instrutor simples como o Pensador Haddamman, que tão teve muito como defender jovens do Rio de Janeiro que o procuravam e denunciavam desesperados a perseguição evangélica dentro de suas casas,nas escolas, e nas ruas (e isso se alastrou pelo Brasil, a ponto de adolescentes chorarem abraçando uns aos outros e relatando o terror dentro de suas casas e nas escolas — até em Santa Catarina). Não podemos fazer muita coisa como civis, porque até no STF um capanga tingido de racismo foi metido com usurpação no cargo de “juiz” para encapar a bandalheira corrupta e sem-escrúpulos que tá com as garras cravadas nos brasileiros.

Botão Voltar ao topo