EducaçãoNotícias do Estado

CEDERJ oferece mais de 6,9 mil vagas para graduação a distância

O Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio), da Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece 6.908 vagas em 14 cursos gratuitos de graduação em universidades pública. As oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do estado, em 32 polos. O estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais, com provas, e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve realizar o Vestibular Cederj. A inscrição será feita apenas pela internet por meio do site do Cederj até o dia 11 de maio. O valor da taxa é de R$ 55, e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do vestibular Cederj acontece no dia 7 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

Os candidatos têm a opção de escolher entre os seguintes cursos: Administração (711 vagas); Administração Pública (400); Licenciaturas em Ciências Biológicas (871); Física (385); Geografia (240); História (250); Letras (300); Matemática (790); Pedagogia (1.040); Química (357); Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (529); e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

Também são oferecidas 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% destinadas a policiais civis e militares e as outras 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados da federação.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Cecierj). Integram o consórcio as instituições de Nível Superior: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo