EventosEventosNotícias de MaricáReligião

Maricá: Dia do Evangélico terá grandes shows gospeis

Thalles Roberto, Bruna Karla e Mariana Valadão são algumas das atrações que se apresentarão na cidade no dia do evangélico.

A Cidade de Maricá celebra o Dia Municipal do Evangélico (25/05) com a apresentação do projeto “Maricá para Cristo”, realizado pela prefeitura. Considerados grandes destaques da música gospel, Thalles Roberto, Bruna Karla e Mariana Valadão irão se apresentar na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, marcando também as comemorações dos 200 anos da cidade. Os eventos serão realizados numa parceria entre as Secretarias Municipais de Assuntos Religiosos, Turismo e a AME (Associação de Ministros Evangélicos).

O Maricá para Cristo tem início no dia 24/05, a partir das 8h, com um café da manhã entre lideranças evangélicas e autoridades municipais no Projeto Vida Nova, em Itaipuaçu. Às 15h, será realizado o “Festival Canto de Todos os Cantos”, que vai revelar novos talentos do gênero evangélico. Ao todo, dez bandas loca​is e inéditas irão se apresentar na Praça Orlando de Barros Pimentel. Esses grupos conquistaram a vaga para participar do festival após apresentação em cinco fases eliminatórias realizadas pela Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos.

Ainda no dia 24, a partir das 18h, as cantoras Bruna Karla e Mariana Valadão se apresentarão no palco montado na praça. Indicada ao Grammy Latino, em 2010, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” (com o álbum Advogado Fiel), a carioca Bruna Karla iniciou sua carreira antes dos cinco anos de idade, cantando músicas em igrejas evangélicas. Recordista de vendas de todo mercado fonográfico, Bruna ganhou também o Troféu Promessas da Rede Globo, como “Melhor Música de 2011”. Para a apresentação em Maricá, com duração prevista de 90 minutos, a cantora promete cantar seus grandes sucessos, como: “Advogado Fiel”, “Aceito o Teu Chamado” e “Sou Humano”.

 

Em seguida, será a vez da apresentação da cantora Mariana Valadão, que também é pastora e bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma. Mineira, ela começou a cantar aos 16 anos no Ministério Diante do Trono a convite da irmã, também cantora, Ana Paula Valadão. Mudou-se para o Rio de Janeiro e inaugurou a Igreja Lagoinha Niterói. Em sua carreira, já gravou três álbuns e foi premiada, em 2009, na categoria Revelação do Troféu Talento (inciativa da Rede Aleluia, emissora de rádio da Igreja Universal para premiar os destaques da música gospel). Em dezembro de 2009, Mariana Valadão foi eleita como o terceiro “MySpace” mais acessado do Brasil. No show, Mariana irá divulgar seu último CD “Santo”, lançado em outubro de 2013, além de sucessos como “Seja Tudo em Mim”, “Eu escolho te louvar”, “Hosana”, dentre outros.

Já no dia 25/05, Dia Municipal do Evangélico, as festividades começam às 9h, na Praça Orlando de Barros Pimentel e contará com a reunião de diversas igrejas evangélicas. E, a partir das 20h, o grande destaque da noite é o cantor Thalles Roberto, sucesso em todo o país e com grandes shows no currículo. Cantor, compositor, produtor musical, pastor evangélico e multi-instrumentista cristão, Thalles foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites. Já lançou cinco CDs e dois DVDs. O cantor já foi indicado ao Grammy Latino e o Troféu Promessas. Pela primeira vez se apresentando em show gratuito, Thalles pretende reunir os maiores sucessos de sua carreira. “É uma grande oportunidade para falar de fé e amor em forma de música”, salientou o cantor, que incluirá em seu repertório seus grandes sucessos como: “Eu Escolho Deus”, Deus da Minha Vida”, “Deus me Ama“, dentre outros.

Missa de Ação de Graças

Em homenagem aos 200 anos de Maricá, a Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos também irá apoiar a realização da cerimônia eucarística no dia 26/05 (aniversário da cidade), que será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, D. José Francisco Rezende Dias. A missa será realizada na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, às 8h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo