Notícias do EstadoPolítica

RJ: Pezão anuncia chapa para as eleições

Foi anunciada a chapa que integrará o governador Luiz Fernando Pezão para as eleições deste ano ao governo do Estado e ao Senado Federal.

A chapa contará com o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) à reeleição, Felipe Peixoto (PDT) para vice-governador e Sérgio Cabral (PMDB) ao Senado Federal. No Senado, Cabral terá Ronaldo Cezar Coelho (PSD) como primeiro suplente e um candidato do PP, que ainda será escolhido pelo partido, como segundo suplente.

O anúncio da chapa foi feito pelo próprio governador nas redes sociais na tarde de ontem (29/05), mas a definição foi feita durante um encontro pela manhã que teve a presença de Cabral, Pezão, Indio da Costa (presidente do PSD no Rio), Ronaldo Cezar (PSD), Paulo Melo (presidente da Assembleia Legislativa do Rio, PMDB), e o líder do governo na Alerj, André Corrêa (PSD).

“Fico muito feliz em ter esses amigos e companheiros em nossa chapa e na luta por um Rio de Janeiro cada vez melhor para todos”, declarou Cabral pela rede social Twitter. O ex-governador agradeceu especialmente o PSD, que completa o grupo de 15 partidos unidos pela reeleição de Pezão. “Será uma honra termos essa aliança em uma frente positiva pelo desenvolvimento do Rio”, afirmou Cabral.

A oficialização das candidaturas junto à Justiça Eleitoral só será feita após a convenção dos partidos. A Convenção Estadual do PMDB ainda não tem data marcada, mas o encontro deve ocorrer no fim de junho, após a convenção nacional, que acontece no dia 10.

A chapa de Pezão já reúne 15 partidos, entre eles PP, PSC, PSD, PDT, Solidariedade e PSL. A legenda busca ampliar a coligação no estado para fortalecer a reeleição de Pezão e procura atrair partidos da base de apoio de Aécio Neves. Apesar de Pezão e Cabral terem anunciado que farão campanha pela reeleição de Dilma, o candidato à presidência que receberá o apoio do PMDB do Rio nas próximas eleições ainda segue em aberto.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo