Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Guada Municipal apreende mídias piratas em Inoã

Da redação / João Henrique – Na manhã desta quarta-feira (12), agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Maricá apreenderam cerca de 1 mil mídias piratas à venda em uma barraca no Centro de Inoã.

O proprietário não foi encontrado no local, já que ficam distantes das barracas caso a polícia ou a guarda se aproximem e evitam a prisão. Todo material apreendido, entre CDs e DVDs musicais foram levados para a 82º DP (Maricá) e depois serão encaminhados a um deposito da prefeitura. Pirataria é crime de acordo com o Artigo 184 do Código Penal, com pena de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

O GTO – o Grupamento Tático Operacional – que funciona como uma PATAMO, só que da Guarda Municipal, foi criado pelo Secretário Municipal de Segurança Fabrício Bittencourt. O grupamento é preparado para ser mais ostensivo do que a guarda patrimonial, tendo sido treinado com Policiais Federais, Bombeiros e PMs. O GTO auxilia a Polícia Militar em pequenas diligências, como a que ocorreu nesta sexta-feira.

Na última sexta-feira (7), os agentes do GTO apreenderam 1480 mídias falsificadas no bairro de Cordeirinho. Todo material foi apresentado na Delegacia de Maricá.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo