Notícias de Maricá

Maricá: Cadastro do Bilhete Único Universitário é concluído

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, concluiu o cadastro de alunos inscritos no programa do Bilhete Único Universitário. Ao todo, com a finalização das inscrições nesta quinta-feira (12/02), a iniciativa atenderá cerca de 3.300 estudantes, atingindo o teto de gastos estabelecido pela Prefeitura de forma a não haver prejuízos para outros programas sociais mantidos pelo município. Atualmente 2.200 estudantes recebem o BU e o restante, cujas inscrições são mais recentes, aguardam o processamento do novo contrato junto à Fetranspor para terem acesso ao benefício. 
O programa, criado pelo município em 2012, garante transporte gratuito nos deslocamentos para as aulas e atende cerca de dois mil estudantes.
O cartão é recarregado mensalmente pela Prefeitura com créditos de até R$ 231. Com o programa, duas passagens no intervalo de até duas horas e 30 minutos custam apenas R$ 5,25 – desde que uma delas seja em transporte municipal. A iniciativa substituiu os antigos ônibus universitários e garantiu maior autonomia aos usuários.
A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Rua Domício da Gama, 386/398, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo