Policial

Tiroteio em campus da UFF assusta alunos e funcionários

Tiroteio entre seguranças e bandidos, que tentaram roubar o carro de uma professora, deixa em pânico alunos e funcionários

Um tiroteio entre seguranças e dois bandidos armados, que tentaram roubar o carro de uma professora de Literatura no estacionamento, deixou em pânico, na tarde de ontem, estudantes e funcionários do campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). O crime ocorreu por volta das 14h30. Os seguranças foram avisados por testemunhas e fecharam o acesso de veículos à unidade. Houve troca de tiros e muita correria, com pessoas se atirando no chão e tentando se proteger dos disparos. Os bandidos fugiram pelos fundos da universidade, pulando um muro de cinco metros de altura e correndo em direção à praia. Por sorte ninguém foi ferido.

O confronto entre vigilantes e criminosos aconteceu no momento em que era intensa a movimentação. Um aluno contou que, após o incidente, nas salas de aula não se comentava outra coisa. “Uns disseram que roubaram o carro da professora. Outros contaram que os bandidos queriam sequestrá-la. Mas parece que foi assalto mesmo. O pânico na hora foi grande”, disse um aluno de 23 anos do curso de Relações Internacionais.

Um vendedor de doces, que acabou no meio do fogo cruzado, disse que ouviu o barulho de pelo menos sete disparos. “Para não ser atingido busquei proteção na barraca e só saí de lá depois que percebi que a situação estava sob controle”, desabafou. A UFF informou que uma equipe da universidade acompanhou a professora à delegacia para prestar queixa. “Trata-se de um problema de segurança pública, cuja responsabilidade cabe primariamente às autoridades estaduais. A segurança do campus agiu efetivamente e impediu que o carro fosse roubado, sem que houvesse qualquer violência no processo”, diz nota.

Fonte: O Fluminense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo