Piloto Maricaense, Thiago Izequiel inicia treinos na Formula Inter
O “The Victory Day”, evento de apresentação da Fórmula Inter em Piracicaba, interior de São Paulo, teve a participação do piloto Thiago Izequiel, morador de Maricá. “Esta é a realização de um grande sonho que carrego comigo desde criança. Lutei muito para chegar até este momento e foi muito melhor do que poderia imaginar”, disse Ezequiel. A mais nova categoria simulou uma corrida para testar os novos carros com mais de 160 cavalos e cerca de 500 quilos, que atingem mais de 230 km/h.
Integrante de um grupo com 21 pilotos, os primeiros a guiar o Fórmula Inter, Thiago Izequiel foi selecionado para a incubadora da categoria, que visa funcionar como uma academia.
“Tive uma oportunidade sem tamanho, de ser um dos primeiros a guiar este carro de Fórmula, zerado da fábrica, juntamente de pessoas tão importantes no esporte a motor do Brasil. No evento o representante de Maricá foi instruído pelos renomados pilotos Arthur Bragantini e Luciano Zangirolami, junto de seus colegas, que também estiveram testando os carros durante três dias, para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Antes de pilotar os carros da categoria, todos tiveram de realizar treinos de adaptação no
Formula 1600, que também serviu para avaliação dos pilotos pelos seus instrutores, para que pudessem guiar de forma segura o novíssimo carro de competição do esporte a motor nacional. “O carro é incrível, potente e passa muita confiança. Todo o pessoal da fábrica da Minelli Racing fez um trabalho primordial e sou muito grato a todos os que ajudam a categoria a acontecer”, destacou Thiago.
A categoria terá suas corridas transmitidas pelo canal esportivo BandSports. “Quando o campeonato começar, após mais testes que precisamos fazer para tanto o carro quanto os pilotos ganharem mais quilometragem, será uma honra representar Maricá e mostrar que a cidade tem talentos que merecem ser descobertos. Não é só de coisa ruim que Maricá merece ser destacada na mídia, coisa boa também. E os atletas daqui tem o dever de ajudar nessa parte. Em um momento difícil para nós no país, mostramos que podemos muito mais do que achamos. Basta trabalhar e correr atrás. Agora é trabalhar junto da categoria e continuar na procura do patrocínio para garantir a temporada inteira, já que tenho apenas uma corrida fechada no contrato”, completou Izequiel.