Notícias de Maricá

Queimadas encobre Maricá de fumaça

Ruim para todo mundo. A fumaça que tem invadido quase toda a cidade é proveniente de queimadas, fator que, combinado com a falta de chuvas, pode acarretar em um sério prejuízo para a saúde pública.

Os bombeiros se esforçam, porém, com apenas uma viatura disponível para combater o incêndio, não consegue atender a demanda. Outro problema é a dificuldade do acesso às queimadas, que chegam a devastar grandes áreas de mata atlântica e da restinga.

Na última quarta-feira (22), quase toda a cidade ficou encoberta de fumaça, o que causou reações em pessoas com problemas respiratórios.

Pelo menos um incidente foi registrado, quando em Itaipuaçu, um homem foi ao quintal e, como não viu o fogo, pisou no local, porém a brasa estava debaixo da terra e ao pisar, o homem teve o pé queimado.

Ressaltamos novamente que atear fogo em lixo, no mato ou em qualquer parte é crime ambiental. Quem flagrar pessoas ateando fogo pode entrar em contato com o disque-denúncia pelo número 2253-1177, que a denúncia será encaminhada ao setor ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo