Notícias de Maricá

Maricá: Agentes do Procon recebem treinamento de capacitação da ANP

Funcionários da Agência Nacional do Petróleo (ANP) ministraram, na última semana, um curso de capacitação aos agentes do Procon Maricá. O objetivo foi capacitar os fiscais do órgão municipal, aperfeiçoando os procedimentos já praticados. A capacitação foi realizada no prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM), localizado no Centro.

Angélica Spindola, coordenadora do Procon Maricá, destacou a importância da ação em conjunto com a ANP. “A parceria com a ANP aumenta consideravelmente a ampliação da fiscalização no município, trazendo benefícios aos consumidores que terão no momento de abastecer seus veículos a garantia que o combustível será de boa qualidade”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, Alan Novais, destacou a importância dessa parceria junto a ANP em operações como essa. “Esse tipo de ação também serve como prevenção, pois contribui para redução de fraudes e adulteração de combustíveis”, pontuou.

Seis postos no município receberam a visita de agentes tanto do Procon Maricá, quanto da ANP. A operação conjunta foi deflagrada visando inibir abusos e irregularidades dos postos de combustíveis na cidade, de forma a garantir o cumprimento da legislação pertinente, sobretudo em relação aos direitos dos consumidores que não vinham sendo cumpridos.

Dentre os itens vistoriados, estavam a qualidade dos combustíveis, o funcionamento e possível fraude nas bombas. O Procon verificou, também, documentação, livro de reclamações, presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC), visibilidade dos preços, entre outros.

Apenas dois postos apresentaram irregularidades. O Posto Tico e Teco, em São José do Imbassaí, tinha bandeira diferente da apresentada para a ANP, além de ausência de preços nos produtos. Já no Posto Danny, que fica no Flamengo, estava sendo comercializados produtos sem a informação sobre os preços.

O consumidor que constatar quaisquer irregularidades nos postos de combustíveis da cidade deve realizar a denúncia através do telefone (21) 2634-1342, por WhatsApp através do número (21) 96831-0475 ou diretamente na sede, localizada no prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM), na Rua Álvares de Castro, 2525 – Centro, das 8h às 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo