Notícias de Maricá

ENEL: Consumidores são surpreendidos por aumento abusivo em contas de energia elétrica

Os consumidores do Rio de Janeiro que são atendidos pela concessionária ENEL, antiga Ampla, estão se sentindo prejudicados com o aumento abusivo e o péssimo serviço prestado pela concessionária de energia elétrica de uma grande parte do Estado do Rio, incluindo Maricá.

Há muitos relatos de consumidores que viram sua conta dobrar o valor e que não possuem ar condicionado ou outros equipamentos que justifiquem o valor cobrado devido ao Verão que trouxe muito calor no início deste ano.

Muitos moradores já entraram na justiça, mas segundo eles, tiveram a ação negada pela Comarca de Maricá. Agora eles partiram para uma ação coletiva contra a ENEL e o grupo no Whatsapp já passa de 90 participantes que estão se sentindo prejudicados com o aumento abusivo e o péssimo serviço prestado pela concessionária.

Vale lembrar que a ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou em março do ano passado o aumento de mais de 21% nas contas de clientes da concessionária ENEL. A Enel Distribuição Rio atende a 3,1 milhões de unidades consumidoras no estado do Rio de Janeiro. É uma população de 6,6 milhões de pessoas, distribuídas em 66 municípios fluminenses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo