Notícias de Maricá

Maricá: Serviços de saúde e lazer serão oferecidos na festa de 205 anos da cidade

A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, vai receber diversas atividades no próximo dia (26/05), data que marca os 205 anos de emancipação político administrativa de Maricá, a partir das 8h.

Atendimento ao público por meio dos programas da Secretaria de Saúde como saúde bucal, programa Hiperdia (cadastramento e acompanhamento de todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de realizar um controle das doenças), informações sobre IST e HIV fazem parte da programação.

Além de esclarecimentos sobre os cuidados com a saúde, o público poderá conferir atividades esportivas do Projeto Esporte na Praça, da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Sesc. Escalada, tobogã, pula-pula, mini tênis, badminton, tênis de mesa, espaço brincante, ponto de leitura e exposição comemorativa dos 120 anos do cinema são algumas das atrações.

No mesmo local haverá ainda uma carreta do Sesc estacionada para que a população possa acompanhar uma demonstração do curso de pizzaiolo, oferecido de forma gratuita pela Secretaria de Trabalho, por meio do Programa de Qualificação Profissional. Além disso, os alunos do programa poderão degustar as pizzas feitas na hora.

A Secretaria de Cidade Sustentável também marcará presença com o projeto Maricá+Verde, que distribui para o público em geral mudas nativas de Mata Atlântica. Na ocasião, serão disponibilizadas 205 mudas como ipê amarelo, rosa, entre outras espécies de plantas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo