Maricá: As “Vermelhinhas” estão chegando, afirma prefeitura
Já está em andamento o processo de implantação das Vermelhinhas, as bicicletas gratuitas da Prefeitura de Maricá, que diariamente estarão disponíveis para empréstimo através da Empresa Pública de Transportes (EPT).
Ao todo, serão 200 vermelhinhas distribuídas em 20 estações (cada uma com 10 bicicletas). Todas as estações contarão com totens de ativação, onde o usuário fará a liberação e entrega do equipamento, utilizando um cartão de acesso que será disponibilizado através de um cadastro.
“O processo está em fase inicial. Estamos realizando a cotação que dará origem ao custo que será estipulado no edital”, explicou o presidente da EPT, Celso Haddad.
Depois desta fase de cotação, a expectativa é dar sequência na criação e lançamento do edital, com previsão de início dos serviços em outubro.
“A EPT, dentro de seu planejamento orçamentário, irá custear as bicicletas que serão implantadas pela empresa que for a vencedora da licitação. Elas serão totalmente gratuitas para a população, e quando apresentarem algum defeito, serão imediatamente substituídas”, ressaltou Celso.
De acordo com o Termo de Referência, o usuário poderá utilizar as Vermelhinhas por até uma hora de segunda a sexta-feira, e por duas horas aos sábados, domingos e feriados. O sistema fará o controle deste período e o bloqueio do cartão de acesso, caso a devolução não seja efetuada dentro do tempo indicado.
- Incêndio em terreno causa transtornos a moradores de bairro em Maricá
- Ausente em Maricá, Quaquá exige produtividade e ameaça demissões na Somar
- Maricá: Sindicato cobra respostas da Prefeitura sobre demandas da educação
- Maricá: Quaquá ataca violência, dependência de bolsas e diz que “rua não é lugar de gente”
- Quer blindar sua mente? Curso “Mentalidade de Cura” chega a Maricá com ferramentas transformadoras