Notícias de Maricá

Maricá: Beneficiários do Programa Passaporte Universitário terão bolsa de 100%, diz prefeitura

Mais de mil pessoas compareceram nesta sexta-feira (28/06) a quadra do Colégio Cenecista, no Centro, para a apresentação do edital (veja aqui) e orientações sobre as inscrições do Programa Passaporte Universitário, segundo semestre de 2019. Durante o encontro a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação anunciou mudanças na lei do programa que, a partir de agora, conta somente com bolsas de 100% para todos os alunos participantes.

“A lei do Passaporte Universitário mudou. Agora todos os alunos do programa passarão a recebe bolsa de 100%, inclusive os alunos que já estão utilizando o beneficio. Não existe mais bolsa de 80%”, anunciou a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa. “Outra importante mudança se refere ao tempo de moradia no município que antes era de cinco anos e a partir de agora passa a ser de apenas três, fazendo com que mais pessoas possam concorrer a uma vaga”, comemorou a secretária.

Adriana destacou ainda que no semestre passado foi identificada uma grande dificuldade por parte dos candidatos na utilização da ferramenta de inscrição.

“É muito importante realizar reuniões como essa para apresentar o edital, apresentar a ferramenta de inscrição, ouvir os pré-candidatos e sanar todas as dúvidas. O que nós queremos é que todos os interessados consigam se escrever e concorrer a uma vaga no programa”, afirmou a secretária.

O pré-candidato Silvio Souza, de 65 anos, morador do Condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã, aproveitou para tirar suas dúvidas e mostrou que nunca é tarde para realizar um sonho.

“Esse projeto é maravilhoso. Eu sou da área de educação, mas não sou graduado, sou técnico e acho que o município acertou ao lançar um programa como esse. O que nós mais ouvimos é que os jovens precisam de emprego, mas antes de emprego os jovens e a população como um todo precisam de qualificação, capacitação, educação e a oportunidade de fazer uma faculdade”, avaliou Silvio que pretende fazer publicidade e propaganda.

É importante destacar que essa etapa do Programa Passaporte Universitário, oferecido pela Prefeitura de Maricá, é exclusivo para quem ainda não possui nenhuma graduação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo