Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura dá mais um passo para criação do parque tecnológico

O Parque Tecnológico de Maricá (PQTecMar) é um dos projetos mais inovadores desenvolvido pela Prefeitura. Nesta quinta-feira (04/07), às 10h, a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), gestora do projeto, assinam o contrato com a Associação Parque Tecnológico São José dos Campos (PQTEC) para estruturação e implantação de infraestrutura de apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia em Maricá.

“O Parque Tecnológico de Maricá será um ambiente propício para promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Num só local vamos concentrar empresas de base tecnológica, instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento, incubadoras de negócios, além de laboratórios e centros de pesquisas”, afirma José Orlando Dias, presidente da Codemar lembrando que o Parque Tecnológico de Maricá ainda terá a parceria do Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

Há um ano, a Prefeitura assinou um protocolo de intenções com o Parque Tecnológico de São José dos Campos que precedeu a assinatura do contrato para cooperação na implantação do ambiente de inovação.

“Ser escolhido é um reconhecimento e indicativo de que as metodologias e o modo de trabalhar do Parque Tecnológico São José dos Campos estão ganhando espaço. Ajudar a criar o Parque de Maricá tem um grande valor para nós, não só porque estamos ampliando nossa atuação em outras áreas geográficas mas também em outros setores industriais”, completa Marco Antônio Raupp, diretor-geral do PqTec São José dos Campos.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos é referência no país em promoção de ciência, tecnologia e inovação, agregados ao empreendedorismo. Ambiente que estimula a cooperação entre empresas e instituições de pesquisa para a realização de projetos, desenvolvimento e inovação. O PqTec São José está instalado em uma área de 188 mil m². Cerca de 6 mil pessoas transitam diariamente nesse espaço.

“Temos ampla experiência no setor aeronáutico e de defesa que pode ser transposto para a área de petróleo e gás. Encaramos este momento como uma grande oportunidade de atuar em outras áreas e com outros parceiros importantes do ponto de vista tecnológico. Para nós, não significa somente ganhar um contrato mas, principalmente, ganhar uma oportunidade para atuar em setores novos com parceiros com atuação significativa na área”, disse Raupp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo