Notícias de Maricá

Maricá: Religiosos promovem ‘Ato Pela Paz’

Organizado pela pastora evangélica Roberta Furtado e endossado por demais cristãos de outros templos religiosos de Maricá, o ‘Ato pela paz’ levou cerca de 200 pessoas à Praça Orlando de Barros Pimentel, na Região Central, às 20h da noite desta segunda-feira (1º). O espaço ficou tomado por fiéis das mais diversas faixas etárias, que a todo tempo estendiam as mãos como forma de abençoar a cidade.

Com nome sugestivo, o evento tem o objetivo de alertar às autoridades sobre o aumento dos casos de violência no município. As pessoas presentes no ato, sonhavam com novas medidas na segurança pública e pediam mais tranquilidade.

Durante o ato, religiosos também fizeram um clamor e entoaram músicas com mensagens positivas. Segundo Roberta, o projeto nasceu de forma natural. “Deus tocou no meu coração diante dos últimos acontecimentos e contei com o apoio dos demais pastores”, frisou.

Conforme a pastora Renata de Deus, uma das responsáveis pela organização do evento, pessoas de cidades como São Gonçalo, Itaguaí e Cabo Frio também estão presentes no ato.

No decorrer dos últimos dias, o ato já era convocado por demais líderes religiosos através de vídeos nas redes sociais. A ação positiva ganhou força com as dezenas de compartilhamentos feitas pelos internautas.

“A gente acredita que a igreja é a representação de autoridade na terra. Diversas pessoas de outras religiões compraram a ideia e isso é muito importante. Todo aquele que acredita que pode haver uma mudança a partir da unidade do povo é bem-vindo. O nosso objetivo é ir além de questões de segurança. Aproveitamos a oportunidade para declararmos o fim da orfandade, da maldade humana”, explicou o pastor Daniel Araújo.

(fonte: Plantão Enfoco)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo