Notícias de MaricáTrânsito

Maricá terá Estacionamento Rotativo a partir desta segunda-feira (15)

Começa nesta segunda-feira (15) o funcionamento do sistema de Estacionamento Rotativo no Centro de Maricá. Para estacionar nas vagas destinadas ao ‘Maricá Rotativo’, o motorista deve comprar o ticket que dá direito ao estacionamento na vaga por duas horas, renovável por mais duas.

Gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o Maricá Rotativo começou a ser implementado em junho de forma educativa (sem emissão de multas, sem cobrança de taxas e com os agentes nas ruas orientando a população sobre seu funcionamento).

No sistema, motoristas com placa do município terão desconto de 20% e pagarão o valor de R$ 2 para estacionarem seus carros nas principais vias do centro, válidos no período de duas horas e podendo ser prorrogado por mais duas horas. Para os condutores que possuem placas de outras cidades, a cobrança será no valor de R$ 2,50 para permanecerem o mesmo tempo, também prolongado por igual período.

Além dos agentes, o Maricá Rotativo terá o apoio de carros de monitoramento munidos de câmeras e leitores de placas que mandarão as informações coletadas diretamente para a central.

Após a área do Centro, o sistema entrará em operação nas orlas dos bairros de Itaipuaçu e Barra de Maricá. Porém, o período de estacionamento será de 4h renovável por mais 4h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo