(foto: Alan Rodrigues / Maricá Info)

Crateras que se formaram com a falta de manutenção das pistas da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho que corta Maricá (RJ) tem colocado a vida de condutores de veículos em risco, principalmente para motociclistas.

Devido às últimas chuvas, dezenas de trechos tiveram um aumento no número e no tamanho dos buracos, que representam um grande perigo para quem conduz um veículo na principal rodovia que liga o município de Maricá às cidades vizinhas de Niterói, São Gonçalo e de Saquarema.

Um dos piores trechos fica na altura do km 25, no bairro do Parque Nanci. As crateras fazem motoristas ter que desviar, podendo causar acidentes, sem contar o fato do lugar não ter a devida iluminação e durante à noite os buracos ficam escondidos.

O trecho é uma reta onde a maioria dos veículos trafegam em alta velocidade, podendo cair em um dos buracos e perder o controle, ocasionando um acidente. Motoristas solicitam uma providência urgente do Governo do Estado para evitar que vidas sejam perdidas.

Crateras com mais de 1 metro de comprimento colocam motoristas e motociclistas em risco. (foto: Alan Rodrigues / Maricá Info)